domingo, 29 de agosto de 2010

Vicissitudes sadinas

Vale a pena relembrar - http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1376836&idCanal=4741

«Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.

Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.»

Quer-me parecer que esta época será pobre em teorias da conspiração. O que é uma pena. O terreno está "fértil", não há é vontade de "cultivar". Ontem, a perder 1-0, e com mais um jogador em campo, o treinador do Setúbal (este ou outro qualquer, não interessa), achou que o resultado já estava bom assim, e preferiu continuar a enfardar mais golos, ao invés de lutar por outro resultado, que é para isso que lhe pagam(?). Um azar, mas nunca um tiro no pé...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para que fique bem claro quem manda

Temendo pelo seu lugar, Carlos Queiróz, não se reuniu com o Presidente da FPF, mas com quem realmente mexe os cordelinhos nos bastidores, quem manda. Se dúvidas havia, o Madaíl é um fantoche, quanto muito um intermediário, pois se há alguém que de facto põe e dispõe, é o "Khadafi dos Pneus", o Impoluto-Mor.