Os últimos dias tem sido férteis em acontecimentos: publicação das escutas a Pinto da Costa (PC), pancadaria no SCP, e para fechar a semana em grande, a divulgação de novas imagens do túnel mais famoso do país, captadas no final do Clube do Regime (CR) x Porto da época passada.
Sobre a pancadaria no SCP, nao me vou alongar; o historial de Sá Pinto, no campo do Boxe já é sobejamente conhecido. Já sobre as escutas, e para além do que já foi publicado no Reflexão Portista, acrescentarei apenas o seguinte: se de facto houvesse outra intenção que não apenas conspurcar o nome do PC e do FC Porto, os procuradores e magistrados encarregues do caso, teriam recorrido a aquela que é a testemunha-chave em todo o processo. Alguém que era visita de casa do PC, e que com ele festejava as vitórias do Porto e as derrotas do Clube do Regime ... o Impoluto-Mor, Luís Filipe Vieira. É de estranhar que alguém tão próximo, tão amigo do PC, nunca tenha testemunhado algo no mínimo suspeito, algo que indiciasse algum dos inúmeros crimes que o PC cometeu nos últimos 20 anos. Se os lampiões acham que tem motivos para acreditar que o PC é um criminoso, também eu os tenho para afirmar que o LFV, foi testemunha de alguns desses supostos crimes e face ao seu silêncio, cúmplice. Afinal de contas, não janta nem recebe árbitros em casa, mas frequentou casas onde aqueles eram recebidos, e quiçá, até se cruzou com algum? Certo é que são mais que muitas as razões que contradizem a posição de superioridade moral, que Vieira (julga que) ocupa. Na guerra, como Futebol Português, não há inocentes...
Mas hipócritas, desses há-os aos pontapés, e os mais empedrenidos têm sede no Estádio da Luz.
Os puritanos lampiões - que sempre alertaram para o facto de o PC nunca ter desmentido o conteúdo das escutas ("não mentem!") do Apito Dourado, mas de apenas se ter escondido por detrás da suposta ilegalidade das mesmas - ao tomarem conhecimento da divulgação das mais recentes imagens de incidentes ocorridos no túnel do Estádio da Luz, começam por questionar o direito e a legalidade do uso das ditas imagens pela agencia Lusa - que obviamente, está toda comprada pelo PC. Provavelmente, o CR que teve durante todo este tempo as imagens em sua posse, e onde segundo eles se verifica que houve agressões por parte de jogadores do Porto, teria intenções de fornecê-las (legalmente, claro) à Bola, para que este jornal, ao contrário da Lusa, desse ao assunto o devido tratamento ... De qualquer forma, fica a questão: com mais este lote de imagens altamente comprometedoras para o Porto e seus jogadores, que temia o CR para não as ter já enviado à Bol... perdão, ao CD da Liga?
Uma réstia de esperança porém, no que toca à coerência destas gentes: para eles um pontapé, seja dado pelo Luisão ou pelo "segurança que esfobefeteou o empresário do Moretto", nunca é uma agressão! É quanto muito uma suposta agressão, vá.
Como muitos outros Portistas, aguardo com crescente expectativa o próximo FC Porto x Clube do Regime. Em 2005, quando foram campeões, queixaram-se de terem sido vítimas de violência na Avenida dos Aliados, sem provocação. Desta vez, já não podem dizer o mesmo ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário