Se pessoas ligadas ao Paços de Ferreira, e ao Clube do Regime (através da cloaca oficial, A Bola), dizem que o Falcao marcou um golo com a mão, é porque marcou mesmo. Eu reconheço legitimidade, mas acima de tudo capacidade, as essas duas instituições para aceitar, sem questionar, o seu juízo. Afinal de contas, estamos a falar de clubes com grande tradição na arte de bem jogar à bola com as mãos. Um deles, chegou mesmo à final da mais importante competição mundial de clubes, com um desses golitos de palmada. E ainda hoje se orgulham disso. Já o golo do "Rony", marcado ao servido do Paços ao SCP há uns anos atrás, não tem o mesmo glamour, mas nem por isso os adeptos verde-brancos se esqueceram da graça.
Pela parte que me toca, 2as ideias: fosse eu, faria o mesmo que o Falcao, já que golos válidos não contam, há que dar a volta ao problema de alguma forma - vulgo "tratar por outro lado"; perder ou empatar com Paços em casa, é igual, por isso venha de lá mais uma "derrota administrativa", que malta já está habituada.
Por fim, a constatação de que o futebol cá do burgo é uma verdadeira confusão, que nem os principais intervenientes conseguem deslindar: penalties por bola-na-cabeça e bola-no-peito, expulsões por bola-na-cara, golos marcados com as mãos, e até chutos nos adversários que estão no chão, em vez de chutos na bola ... e quem jure que há murros e pontapés nos túneis, mas isso são apenas boatos ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário