sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona é grande, mas Vigo é maior

Esteve mal o Porto no Mónaco. Devia ter feito mais e melhor; este Barcelona não é nada de especial - está a anos-luz do Grande Celta de Vigo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Volta Hapoel Telaviv!

O sr. Platini continua apresentar serviço como presidente da UEFA. Depois dos "árbitros de baliza", e da manutenção do mercado de transferências em modo "loja de conveniência 24/7" aberto practicamente até ao Natal, eis que no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, para além do distribuição das equipas por grupos, houve também distribuição de passagens "automáticas" - comparecer aos jogos é q.b. - à 2ª fase da competição. Como não podia deixar de ser, o "mais maior do universo e arredores", o Bienfica, o Clube do Regime, teve direito a uma dessas passagens, ao ser colocado num grupo juntamente com o Basileia e uns rapazes da Roménia. Sorte? Nada, é Xampa!

P.S.: O sorteio da Taça de Portugal da época passada, foi várias vezes colocado sob suspeita pelos paladinos da verdade desportiva. Estranhamente, os sorteios da Liga dos Campeões são sempre insuspeitos.

domingo, 21 de agosto de 2011

"Assitir ou não assistir", eis a questão?

Que um treinador novo (e "desconhecido") desperte desconfiança, é normal; que o futebol produzido por uma equipa no início de uma época não seja sequer bom, também é normal; e que transferências de jogadores e rumores associados à mesmas também provoquem algum embaraço, também é normal; o que não é normal é ser-se surpreendido num jogo em casa por um recém-promovido, e muito menos normal ainda é produzir as declarações sobre um treinador adversário (depois de se ter afirmado que tal não faria) de teor muito "duvidoso".

Acho o Vítor Pereira (e a sua equipa) demasiado nervoso. Eu sei que o mercado de transferências ainda não fechou, e que vem aí o Barcelona. E por isso é que estou tentado a não acompanhar o jogo em directo ...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Pelo peixe morre a boca"

Pedro Proença identificou o seu agressor como sendo adepto do Bienfica. Não porque que envergasse qualquer símbolo, ou aparentasse ser membro de alguma peña daquele clube, mas porque se dirigiu ao árbitro em castelhano. Como é sabido o Castelhano é língua oficial do Bienfica, e suspeita-se, embora ainda não existam provas cabais, que só 3 elementos da estrutura do clube falem Português, embora um deles seja o Jorge Jesus.

O fim de um mito

A lamentável agressão ao Pedro Proença, lançou milhões de bienfiquistas num dilacerante dilema: se atribuírem a autoria do acto a um Portista, estão a reconhecer que o Porto foi prejudicado no jogo da Supertaça ...

P.S.: Parece que o Ricardo Bexiga já está a fazer as malas e se prepara para voltar ao Porto. Pelo visto, Lisboa já não é segura.